Vol. 4, No 10 (2018)

Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar

Sumário

Sumário PDF
 
Editorial PDF
  05 - 08

Artigos

O LUGAR DOS PROCESSOS DE MEDIAÇÃO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS ESCOLARES: como nos vemos? PDF
Carlos Alberto Máximo Pimenta, Ligia Maria de Mendonça Chaves Incrocci 09 - 25
OS PROCESSOS ESTRATÉGICOS DA GESTÃO COOPERATIVA PDF
Émerson Dias de Oliveira 26 - 39
Uma comparação entre Team-Based Learning e Peer-Instruction em turmas de Física do Ensino Médio PDF
Marcelo Nunes Coelho 40 - 50
O PROFESSOR DE QUÍMICA E A LEI 11.645/08: discutindo a educação das relações étnico-raciais em Porto Seguro PDF
Kézia Ribeiro Gonzaga, André Rosa Martins, Cristiano Raykil 51 - 68
O DEBATE NA ESCOLA: do planejamento para a produção do gênero numa perspectiva interdisciplinar PDF
Elaine Cristina Forte-Ferreira, Fernanda Botelho 69 - 84
POLÍTICAS DE CURRÍCULO PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: (re) contextualizações no/do contexto da prática PDF
Marcia Betania Oliveira, Valéria Fernanda Rodrigues de Andrade 85 - 99
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: particularidades e ações necessárias PDF
Josimar de Aparecido Vieira, Marilandi Maria Mascarello Vieira, Maria Cristina Antunes Beluca 100 - 117
CONVERTER OS EDUCADORES CRISTÃOS À EDUCAÇÃO NOVA: a ação editorial do padre François Chatelain, na França, nos anos 1930. PDF
Paulo Augusto Tamanini, Laurent Gutierrez, Rogério Luiz de Souza, Edison Lucas Fabrício 118 - 128
PROJETO CINE PATRIMONIAL: Construindo alternativas de diálogos entre museus e comunidades na Paraíba PDF
Ana Carolina Monteiro Paiva, Rozeane Albuquerque Lima 129 - 139
O TEATRO CIENTÍFICO: uma ferramenta interdisciplinar PDF
Roseana da Silva Bezerra, Albino Oliveira Nunes, Leonardo Alcântara Alves 140 - 151
A CONCEPÇÃO DE INTERDISCIPLINARIDADE DE UM GRUPO DE PROFESSORES PDF
Keysy Solange Costa Nogueira, Elaine Pavini Cintra 152 - 164
ENTRAVES PARA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO PDF
Reginaldo dos Santos 165 - 176
ENSINO DE FILOSOFIA, POR TEMAS, À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA PDF
Ivanaldo Santos, Raimundo Fábio Silva 177 - 194
PROEJA PARA QUÊ? PDF
Michele Sena da Silva, Antonio Amorim 195 - 210
A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE E AS QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS: pressupostos históricos e políticos PDF
Lívia Maria Serafim Duarte Oliveira, Patrícia Cristina de Aragão 211 - 230
A REALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL PDF
Antônio Roberto Xavier, Elisangela André da Silva Costa, Maria Angerlane Sampaio 231 - 248
A Divulgação científica e as ideias dos professores de diversas áreas. PDF
Lorraine Mori, Marcia Borin da Cunha 249 - 261
Agradecimento PDF
 


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.

  

 

Directory of Open Access Journals

 

SEER

 

Portal de Periódicos


JournalTOCs

 

Google Scholar

 

Diadorim

 

Latindex

 

Início