Vol. 3, No 8 (2017)

Revista Ensino Interdisciplinar

RECEI Ano 3, V.3, N.8, maio 2017.

Sumário

Sumário PDF
 
Editorial PDF
  117-123
Entrevista PDF
  124-133

Dossiê

O LUGAR DA HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA NOS DEBATES CONTEMPORÂNEOS DO CURRÍCULO BRASILEIRO PDF
Ana Cristina Juvenal da Cruz 134-150
A CONSTRUÇÃO DE IMAGENS NO CINEMA BRASILEIRO E NA SALA DE AULA: os diálogos entre portugueses e indígenas no filme “Caramuru, a invenção do Brasil” PDF
Hilmaria Xavier Silva 151-159
A LUTA CONTRA O SENSO COMUM: considerações sobre a apreensão da história indígena em sala de aula PDF
Fernando Gaudereto Lamas 160-168
CONCEIÇÃO DAS CRIOULAS: Território e Identidade no processo decolonial PDF
Adalmir José da Silva, Edvania Granja da Silva Oliveira 169-183
CURRÍCULO, MULTICULTURALIDADE E SABER PEDAGÓGICO PDF
Auxiliadora Maria Martins da Silva, Delma Josefa da Silva 184-192
“LÁ NA ESCOLA (NÃO) TEM RACISMO!”: reflexões sobre experiências formativas em educação para as relações étnico-raciais. PDF
Márcia Lúcia Anacleto de Souza 193-209
NARRATIVAS DE PROFESSORES INDÍGENAS SOBRE O COTIDIANO ESCOLAR: perspectivas e desafios para pensar a educação escolar indígena PDF
Herta Cristina Carneiro Pessoa 210-227
REFLEXÕES SOBRE O USO DA FAUNA SILVESTRE COMO RECURSO MEDICINAL PELOS POVOS INDÍGENAS NO SEMIÁRIDO NORDESTINO PDF
Carlos Alberto Batista Santos 228-236
MEDIDAS EXTRAJUDICIAIS PARA RESOLUÇÃO DOS CONFLITOS ENTRE OS ÍNDIOS POTIGUARA E AS USINAS DE CANA DE AÇÚCAR: mediação, conciliação e arbitragem PDF
Ivys Medeiros da Costa 237-253
NUANCES DO PASSADO QUE SE ANUNCIAM NO PRESENTE: Contribuições ao estudo das relações raciais e das políticas de ação afirmativa no Brasil PDF
Paulo Alberto dos Satos Vieira, Cristiane da Silveira 254-268
O PROTAGONISMO NEGRO NA LEITURA INFANTIL(?): resultados de pesquisas PDF
Débora Cristina de Araújo, Juciamara Gomes da Silva, Rejane Georgina Pott Ferrando 269-288
VOZES INDÍGENAS XUKURU DO ORORUBÁ SOBRE A APLICAÇÃO DA LEI nº 11.645/2008 NAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM PESQUEIRA/PE PDF
Maria da Penha da Silva 289-308
HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA, AFRICANA E INDÍGENA NA UNILAB: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática PDF
Elcimar Simão Martins, Pedro Henrique Ferreira de Oliveira 309-321
SABERES INDÍGENAS EM INTERFACE COM O CONTEXTO ACADÊMICO: a cartilha saberes xukuru, a cura pela natureza sagrada PDF
Rozeane Albuquerque Lima, Cristian José Simões Costa, Patrícia Cristina de Aragão 322-336


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.

  

 

Directory of Open Access Journals

 

SEER

 

Portal de Periódicos


JournalTOCs

 

Google Scholar

 

Diadorim

 

Latindex

 

Início