Vol. 3, No 9 (2017)

Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar

RECEI, v.3, n.9, setembro 2017.

Sumário

ÍNDICE PDF
 
EDITORIAL PDF
  338-343

Artigos

O LEITOR LITERÁRIO E A FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSOS DE PEDAGOGIA NO BRASIL E DE EDUCAÇÃO BÁSICA EM PORTUGAL PDF
Verônica Maria de Araújo Pontes, Fernando Fraga Azevedo 344-356
SE O IRREPRESENTÁVEL EXISTE: reflexões sobre a representação artística em Jacques Rancière e em psicanálise PDF
Marisa Cavalcante 357-364
LEIS, FALA E COMPARAÇÃO: a América Latina no contexto escolar brasileiro e espanhol PDF
Léia Adriana da Silva Santiago, Joan Pagès Blanch 365-379
GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PLANO DE AULA: elementos para potencializar o ensino PDF
Ivan Fortunato, Octávio Telles Teichner 380-386
RACISMO, EDUCAÇÃO SUPERIOR E FORMAÇÃO ANTIRRACISTA: o caso do curso de pedagogia da Universidade Estadual de Campinas PDF
Beatriz Regina Barbosa 387-397
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, PARTICIPAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE: Relato de experiência em escolas municipais de Marabá-PA PDF
Janailson Macêdo Luiz 398-410
“OIÁ E O BÚFALO INTERIOR” DE KIUSAM DE OLIVEIRA: promovendo a leitura e letramento literário PDF
Rosiane Cardoso Moratto, Margarida da Silveira Corsi, Alba K. Topan Feldman 411-425
OS TABAJARA DA PARAÍBA E OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS TERRITORIAIS PDF
Jamerson Bezerra Lucena, Ruth Henrique da Silva 426-440
O PENSAMENTO FREIREANO: uma análise das práticas da educação profissional na campanha de Pé no Chão Também se Aprende a Ler PDF
Walkyria de Oliveira Rocha Teixeira, Frankileide Carlos, Lenina Lopes Soares Silva 441-448
AS INCUBADORAS DE COOPERATIVAS POPULARES COMO UMA EXTENSÃO EDUCACIONAL PDF
Émerson Dias de Oliveira 449-462
AVALIAÇÃO PARTICIPATIVA DAS POLÍTICAS COMO PROPOSTA INOVADORA NO SETOR PÚBLICO: delineamentos e procedimentos PDF
Shilton Roque Santos, Marcio Adriano Azevedo, Fabiana Teixeira Marcelino 463-475
OS RECURSOS LÚDICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA ENTRE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Dalliva Stephani Eloi Paiva, Hudson Diego Aquino de Paula, Vânia Aparecida Calado 476-492
“CLASSIFICANDO OS ARTRÓPODES”: alternativa para o ensino dos artrópodes para alunos do Ensino Fundamental PDF
Cirlande Cabral da Silva, Hiléia Monteiro Maciel Cabral, Ursula Rayandra Soares Nery 493-506
O FOGÃO/FORNO SOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: A física enculturada e contextualizada PDF
Michael Hermann Garcia Teixeira 507-523


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.

  

 

Directory of Open Access Journals

 

SEER

 

Portal de Periódicos


JournalTOCs

 

Google Scholar

 

Diadorim

 

Latindex

 

Início