Diálogo das Letras

Diálogo das Letras (ISSN 2316-1795) é uma publicação semestral, exclusivamente online, de acesso aberto e gratuito, editada pelo Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino de Texto (GPET) e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras, do Departamento de Letras Estrangeiras e do Departamento de Letras Vernáculas/Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia”, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A revista está aberta a leitores e colaboradores nacionais e estrangeiros interessados em ler e/ou publicar textos originais e inéditos resultantes de pesquisa e de trabalhos acadêmicos, teóricos ou empíricos, relacionados à temática do texto, discurso e ensino.

Com circulação a partir de 2012, o periódico, que conta hoje com um atuante conselho de pareceristas de notável reconhecimento na área, tem mantido, desde a sua gênese, a regularidade de 02 números por ano, com publicações em julho e dezembro. Tem também assumido o compromisso de ampliar de modo significativo o seu espaço de divulgação mediante a indexação em diversas bases indexadoras, nacionais e internacionais (Doaj, Latindex, REDIB, e-Revistas, Erihplus, CiteFactor - Academic Scientific Journal, WorldCat, EZ3, DRJI, Portal SEER/Ibict, Sumários.org, Portal LivRe!, Diadorim, LATINOAMERICANA e Google Acadêmico) como forma de dar visibilidade aos trabalhos que publica.

A partir do segundo número do ano de 2014, a revista Diálogo das Letras passa por um processo de reformulação em seu espaço editorial. Deixam de existir as seções Artigos de Alunos de Pós-Graduação e Pesquisadores e Artigos de Alunos de Graduação. No lugar delas, a revista passa a adotar as seguintes seções: Dossiê e Seção livre. Enquanto a seção de Dossiê se propõe a acolher artigos científicos voltados para temáticas específicas propostas para cada número pela equipe editorial da revista, a Seção livre se propõe a acolher artigos dentro do seu escopo, porém, sem a necessidade de vinculação com as temáticas específicas de cada volume. Além disso, se antes havia uma seção dedicada especificamente à publicação de artigos científicos de estudantes de graduação, a partir de agora, as duas seções passam a ter como autores preferenciais estudantes de pós-graduação stricto sensu, professores universitários e pesquisadores mestres ou doutores. Estudante de graduação pode publicar trabalho, desde, porém, que em coautoria com seu respectivo orientador, com titulação de doutor.



Imagem de capa da revista

Notícias

 

Diálogo das Letras – Vol. 7, N. 1, 2018 - Dossiê: "Gêneros de texto na perspectiva do Grupo de Genebra: reflexões teóricas e práticas"

 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE TEXTOS DA REVISTA DIÁLOGO DAS LETRAS - VOL. 7, N.1, 2018.1  

CALL FOR PAPERS FOR THE JOURNAL DIÁLOGO DAS LETRAS – VOL. 7, No. 1, 2018.1 

APPEL POUR LA PUBLICATION DES TEXTES DANS LA REVUE DIÁLOGO DAS LETRAS - VOL. 7, N. 1, 2018.1 

 
Publicado: 2017-09-19 Mais...
 

Diálogo das Letras – Vol. 6, N. 2, 2017 - Dossiê: "Linguagem e produção de sentidos nas redes sociais digitais"

 
Os textos submetidos ao vol. 6, n.2, 2017, com o dossiê sobre "Linguagem e produção de sentidos nas redes sociais digitais", organizado pela profa. Dra. Raquel Recuero (UCPel) e pelo prof. Dr. Francisco Vieira da Silva (UFERSA), estão em processo de avaliação. Seguindo o cronograma de avaliação, revisão, editoração e edição estabelecido, a previsão de publicação do número é dezembro de 2017. 
Aguarde! Agradecemos por sua compreensão e colaboração!    
Editoria
 
Publicado: 2017-03-11 Mais...
 
Mais Notícias...


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.

Revista Diálogo das Letras (ISSN 2316-1795). Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino do Texto. Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Pau dos Ferros. Rio Grande do Norte.


Indexada em:Doaj, Latindex, REDIB, e-Revistas, Erihplus, CiteFactor - Academic Scientific Journal, WorldCat, EZ3, DRJI, Portal SEER/Ibict, Sumários.org, Portal LivRe!, Diadorim, LATINOAMERICANA e Google Acadêmico.


Classificação Qualis/CAPES (Quadriênio 2013-2106):
B1 em Linguística e Literatura
B1 em Educação
B1 em Ensino
B2 em Interdisciplinar
B4 Ciência Política e Relações Internacionais